sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apenas para fazer rir... Afinal, tem coisa mais gostosa na vida?!!

Pessoal, li essa crônica e dei umas boas risadas. Acho que essa semana, com o início do horário de verão, o corpo fez hora com a cara de um bocado de gente. Rsrs! Então, resolvi publicar pra fazer uma brincadeira e começarmos o fim de semana de maneira leve e descontraída. Segunda estou de volta! Bom fim de semana para todos!!! Grande abraço!


Quando o corpo tira um sarro

"Querer espirrar e não conseguir é, na minha opinião, um dos maiores fracassos do corpo humano . A vontade surge do nada: você tá fazendo alguma coisa e, de repente, para! Não sabe se respira, ou se prende o ar. Sente que ele (o espirro) tá vindo, então você cerra os olhos, abre a boca, e, do nada, sente que a vontade tá passando... Numa atitude desesperada, você procura um foco de luz, e vale qualquer coisa, TV, abajur, o sol... Às vezes funciona, às vezes o bendito some, mas nada mais chato do que um imbecil te perguntar "Tá com vontade de espirrar?", só pra vontade passar de vez. Ai, que raiva que dá desse povo sem graça!

O bocejo já é o oposto: você nunca fica tentando bocejar, mas muitas vezes você fica tentando não bocejar. E só de ler bocejar, aposto que vocês estão bocejando. Não é muito doido? Eu fico super sem graça de bocejar em reunião, uma porque mostra que o papo tá chato, e outra porque é altamente contagioso, e o resto todo se põe a bocejar num ritual sem fim. Coisa estranha mesmo...

E o xixi? Eu não sei muito bem se isso é uma paranoia feminina, ou se meninos também sofrem dessa síndrome. Conversando com amigas, ouvi vários relatos de desespero de quando o xixi embaça pra sair. Já perceberam isso? Geralmente o fato ocorre quando existe uma pressão pra você fazer o xixi logo. Eu, por exemplo, odeio ir ao banheiro juntamente com amigas; o meu xixi, então, odeia bem mais que eu, já que ele se recusa a sair nessas horas. E as amigas ficam "quer que eu ligue a torneira pra você Podemos esperar lá fora, que tal?".

Não adianta. Eu sei que tem gente fora do banheiro, pensando: "Gente, esta menina precisa demorar todo este tempo pra fazer xixi?". E quando ligam a água da torneira, eu sinto aquela culpa pentelha do desperdício de água: não é justo gastar água à toa por culpa de um xixi temperamental. Na casa dos outros, eu também levo um tempo. Com o passar dos anos, eu desenvolvi um mantra que repito mentalmente de olhos fechados: "Sai xixi, sai xixi, sai xixi...". É ridículo porque depois de repeti-lo por um tempo, você acaba falando tudo errado e nessa distraída é que ele sai. Vocês vão testar o meu mantra? Depois me contem. 

Outra "piada de mau gosto" do corpo humano é o soluço. Tem coisa mais chata que soluço? Espirrar e bocejar são atos sempre gostosos; fazer xixi, então, nem se fala, mas o soluço, é ruim, e fora que ele te faz muito de idiota. Pra mim, todas essas teorias de dar susto, e beber água de ponta-cabeça são teorias furadas - tipo um passatempo -, enquanto ele fica ali, até a hora que  ele quiser.

E o que me deixa mais "P" da vida é quando  você acha que ele já passou, você volta a respirar normal, relaxada e do nada ele te corta no meio da frase, barulhento. Nada a ver... Eu me lembro de uma vez na escola, quando fui beber água de ponta cabeça pro soluço passar, eu engasguei e saiu água pelo meu nariz. Quase mudei de escola com tanta vergonha. Sei lá por que eu conto essas coisas aqui..." 

Referência bibliográfica:

Parece filme mas é vida mesmo

Camila Fremder

Nenhum comentário:

Postar um comentário