segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ela (e) quer se casar, mas não acha ninguém...


Há muito tempo escuto dentro do consultório (e fora dele) queixas, de mulheres e de homens, sobre a dificuldade em encontrar alguém para ter um relacionamento sério.
As mulheres dizem “ta faltando homem no mercado”, os homens dizem “já não se faz mulher como antigamente”. Elas dizem que os homens só querem saber de diversão e nada de compromisso. Eles dizem que as mulheres não levam a relação a sério e esperam que os homens tenham muito poder (financeiro). As mulheres dizem não se importar com o dinheiro, os homens dizem querer “quietar o facho”... Com tanto disse, me disse, no final das contas o que todos querem é um companheiro.
Então, se existe um desejo mútuo em engatar um namoro, me pergunto: Por que esses homens e essas mulheres não se encontram? Será um problema quantitativo ou qualitativo? Acho que está mais para um problema de comunicação e de busca pela perfeição... 
Em algum momento da vida, é natural que o desejo em ter um relacionamento duradouro surja. Mas é importante ter em mente o que se almeja em uma relação. E, principalmente, qual a contribuição VOCÊ dá para alcançar o seu desejo.
Pense com clareza o que você espera do outro. Faça uma lista mental. Agora se pergunte se você tem todas essas características. Possivelmente não... Tendemos a ser muito exigentes e sustentar expectativas muito altas. Não estou dizendo para se contentar com pouco, mas para ter expectativas mais realistas. Não idealize um parceiro ou um relacionamento perfeito, pois isso é garantia de frustração. E lembre-se uma relação é composta por duas pessoas, você também faz parte dessa equação. Pense nas qualidades, sentimentos e atitudes que você gostaria que o outro tivesse e tente buscar em você essas características.
Seja sincero sobre o que você quer e sobre quem você é. As pessoas se perdem muito em “joguinhos”. Deixe que o outro te conheça. Só assim para saber se existe ou não uma sintonia entre vocês. Caso não exista, pratique o desapego e siga em frente. Existem outras opções, acredite!
É importante que você sinta-se bem sozinho. Se você está solteiro, não reclame, não fique infeliz. Isso só vai contribuir para criar uma energia negativa a sua volta. Busque ser a melhor companhia para você, procure se agradar, planeje sua vida pensando em seu bem-estar. Invista primeiro em um relacionamento consigo mesmo para alcançar um relacionamento mais saudável a dois.
Com essa nova (boa) energia, parta para coisas novas, “quebre” sua rotina. Conheça lugares novos, conheça pessoas novas, viva coisas novas. Procure apenas experimentar! Viaje para aquele lugar que você nunca pensou em conhecer.
Não existe o lugar certo para encontrar a pessoa certa. Você pode se envolver em uma batida de carro no trânsito, e conhecer alguém. Ou pode conhecê-lo na praia, na fila do banco, na academia, no consultório médico ou no lugar em que você trabalha. Sinta-se bem e apenas dê espaço para as oportunidades. Não procure um namoro, procure ser feliz! Afinal, não existe fórmula, então o melhor caminho é deixar que a vida te surpreenda!

Um comentário: